Tuesday, November 21, 2006

#6 Encontro - diário de bordo

O sexto encontro começou com uma discussão sobre a definição de rumos da roda de leitura do PML: como fazer para atrair mais pessoas, o que estaria dificultando a frequência das mesmas? Especulou-se que talvez seria a falta de definição entre a roda de leitura ser algo autoral ou de discussão de autores outros... Isso porque a leitura somente autoral afastaria as pessoas que não escrevem. Resolvemos, então, experimentar um dia somente com coisas de outros autores; o que fica pra próximo sábado(sim, o encontro foi no domingo somente dessa vez passada), no mesmo local e horário, na leonilson, as 15h.

Fica aqui o pedido encarecido pra que as pessoas que vão no evento o divulguem; não queremos ficar restritos ao mesmo grupinho, pelo contrário, o PML pretende-se como um facilitador cultural, uma maneira de juntar pessoas com interesses em literatura para difundir a mesma. Seria interessante que na próxima reunião cada um levasse algum autor para o qual quisesse chamar atenção, seja ele conhecido ou não, mostrar como é legal tal coisa, que às vezes a gente não entende como o resto do mundo ainda não descobriu. Acho que a roda de leitura pode ter essa função, revelar os tesouros particulares que cada um vai descobrindo, e sair daquele egoísmo de que autor X é meu.

Serve também pra gente discutir esses autores, diversificar pontos de vista, argumentar, trocar experiências, rir, se divertir, etc. Porque literatura é sim uma diversão, coisa séria, mas uma diversão levada à sério, talvez. Então, tragam seus autores e venham compartilhar conosco, no sábado daqui a quinze(dia 2), 15h, na leonilson, sétimo encontro PML de discussão literária, edição especial autores outros.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home