Sunday, September 24, 2006

O segundo encontro

O Encontro Literário Por Mais Leitura, uma forma de fazer a ponte entre autores e autores, e entre autores e obras, aconteceu no último sábado, 23, na biblioteca leonilson, e transcorreu de forma tranquila e confortável. Dessa vez foram feitas leituras não somente de textos autorais, como de outros autores.

Na parte autoral, tivemos de tudo um pouco; conto, poema, crônica, prosa caótica, verso em prosa... Muita coisa, e muita coisa boa! Não, não é rasgação de seda, porque elogio também é um tipo de crítica, alguém disse. As obras foram comentadas de forma sincera e sensível, e enquanto se falava de textos específicos foi criada a oportunidade de falar um pouco sobre literatura, leitura e escrita em geral. Uma ótima oportunidade de socializar e botar em circulação as informações que cada um vai juntando na sua busca de coisas legais, o que chamam por aí de bagagem cultural.

Quero deixar claro aqui que o encontro é aberto para todas as pessoas interessadas, pois a intenção é justamente isso, ampliar o máximo possível o campo de troca de informações entre as pessoas que lêem, o que acaba se tornando um incentivo à própria leitura. Normalmente são enviados convites de blog em blog, mas caso seu blog não tenha sido contemplado, sinta-se igualmente convidado! Acontece que são muitos blogs nessa cidade(e isso é muito bom!), e não dá pra mandar pra todo mundo, afinal eles são enviados manualmente.
Sendo assim, gostaria de sugerir que quem fosse convidado e achasse a proposta legal, reproduzisse o convite para outras pessoas que elas achassem que se interessariam. Afinal, no nosso movimento não há hierarquia, e qualquer pessoa que estiver interessada pode chamar quem quiser para ir. Sei que dá vergonha de chegar sozinho, sem conhecer ninguém, mas pode ter certeza de que quem chegar será bem acolhido. Nessa brincadeira já foram feitas até algumas amizades!

Então, se você ainda não, mas quer ir, não se acanhe! Chame mais alguém, vá acompanhado, na cara de pau, mas vá! Estamos lhe esperando. Ah, e traga seu texto, mesmo que com vergonha de ler, afinal você pode pedir que alguém lá leia. Se bem que aí você vai achar que a pessoa não leu como você queria, então vai acabar lendo de novo, você mesmo. E assim se multiplica.

Por mais leitura.

2 Comments:

Blogger Ary Salgueiro said...

Vamos esperar o próximo :)

Que bom saber que estamos mantendo um evento. Outros passos serão dados...

7:24 PM  
Blogger Clube do Conto said...

Caro Ary,

Nós, do Clube do Comnto da Paraíba ficamos felizee de descobrir os irmãos aí de Fortaleza, com a mesma mania que nós/ Nos primeiros postos de nosso blog, que você pode encontrar no arquivo do blog mesmo, há uma história é várias explicações - quase uma xdiferente de cada membro, pois somos anárquicos... - sobre o Clube. Um abraço. MValéria

8:54 AM  

Post a Comment

<< Home