Wednesday, November 01, 2006

E vamos pro quinto encontro!

E então já vamos pro quinto encontro! Sempre no mesmo bat-horário e mesmo bat-local, o evento tem dado certo, contando ainda com a presença frequente de um pequeno número de pessoas, mas tem sido bastante produtivo.

Contamos quase sempre com a participação de Ary, Lara, Diogo, Alan, Marília, Renan, Naiana e eu, o Bruno, mas há também as presenças razoavelmente frequentes de Natália Memória(oh sobrenome bom esse!), Thiago, e desculpe se tiver esquecendo de alguém. Nosso caro amigo João Miguel, ideólogo e fundador do movimento(sociedade civil organizada, terceiro setor?), também frequenta os eventos, apesar de não poder estar sempre presente. Tenho que citar também o Diego, que levou zines e leu poemas seus(lembrando que levar seus zines literários pra ler também pode, acho que farei isso nesse encontro agora!), a Ramayana(que levou o Mrs. Dalloway pra emprestar, muito, muito, muito bom, merece um post só dele), e etc(desculpem quem esqueci, mas é que meu sobrenome é só Reis, ehehhe).



Mas então, como o blog está ligeiramente desatualizado, faço aqui um breve resumo do que aconteceu nos últimos encontros. No terceiro, ou seja, o penúltimo até agora, tivemos a participação do Marlon, um jovem poeta e contista, que levou alguns poemas pra gente; foi talvez o encontro mais produtivo, lemos várias coisas, um texto muito muito bom da Marília, prosa poética em forma de carta, bem interessante mesmo, tivemos conto da Lara, poema do Diogo, e várias coisas legais das quais eu não lembro agora. Ah, teve poema do Ary, muito bom como sempre. Foi esse o dia do conto do Alan? Não tenho certeza, mas o Via Láctea é uma das melhores coisas que já vi dele(só olhar no blog aqui linkado ao lado).



Já o quarto teve um pouquinho menos de gente, Alan estava em Fernando de Noronha, muito bem passeando, a Marília acabou não podendo ir, nem o Filipe que sempre promete mas não vai, nem o Thiago também. Mas tivemos finalmente a presença ilustríssima da Janaína, ela, a prosadora poética que já escreveu um livro inteiro junto com um amigo, mas teve preguiça de editar e mandar pro concurso da Funcet, pode? Ela leu um pedacinho pra gente, o que deu mais raiva ainda dela não ter mandado. Além disso, finalmente tive coragem de mostar alguma coisa minha(coragem e a colaboração da impressora, que não me deixou levar nada antes também), e a Lara leu seu belo conto Clarice, que pode ser lido também no zine de contos Canhotos #3. Mas enfim, é isso :)



Vamos agora para o quinto encontro, planejando expandir nossas atividades para outros tipos de eventos, e esperando de braços abertos todos aqueles que se interessem pela proposta e queiram se envolver, seja de que maneira for.



Até sábado :) 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home