Wednesday, November 15, 2006

Diversidade




Cerca de 70 artistas, cearenses em sua maioria, estarão expondo fotografias e instalações, além de ministrar diversas palestras e oficinas, tudo isso a partir de hoje, às 19h, em galpão ao lado do Mercado dos Pinhões. Tudo isso na mostra chamada deVERcidade, que contará com diversos eventos até o dia 19, domingo, quando se encerra o evento.

Parceria entre o Instituto de Fotogragfia(iFoto), e a Fundação de Cultura, Esporte e Turismo de Fortaleza (Funcet), contará agora em sua segunda edição com intervenções sonoras do DJ Fil e cenografia de André Scarlazzari, além de diversas apresentações musicais e artísticas. Entre as oficinas, teremos desde Fotografia Pinhole(aquela que a gente aprende na escola, fazendo furinho na lata de Nescau pra formar imagens em p&b) à construção de álbuns fotográficos artesanais. As oficinas serão gratuitas, assim como a entrada no galpão.

Entre os expositores estarão presentes desde os veteranos Zé Tarcísio e René Barreira a estreantes como Diogo Braga(autor da foto que ilustra o post) e Lia de Paula. Além dos artistas locais, contará com obras de artista da cidade convidada, Belém, o que faz parte do projeto do iFoto de integrar os ‘’fazedores de imagem’’ do norte e nordeste de forma a discutir a questão da imagem e sua produção.

Não deixem de conferir, porque imagem também é uma possibilidade de leitura. Afinal, não dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras?


SERVIÇO: (do jornal O Povo)
deVERcidade - Mostra reunindo mais de 70 profissionais da fotografia, de 15 a 19, no Mercado dos Pinhões (praça Visconde de Pelotas, entre Gonçalves Ledo e Nogueira Acioly, Praia de Iracema). Exposições e palestras abertas ao público de 18h à meia-noite. As oficinas também são gratuitas e as inscrições podem ser feitas no local e na sede do Ifoto (rua Gonçalves Ledo, 307 - Praia de Iracema). Inf.: 3254.6385.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home